quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Estádios do Alto Alentejo - Estádio Municipal do Crato

Numa área de 11700 metros quadrados em que o edifício e as bancadas ocupam 855 metros quadrados, o Estádio conta com um edifício de apoio com três bilheteiras, uma sala polivalente e uma sala de apoio.
A zona de balneários fica por baixo da bancada com secretaria, gabinete médico, quatro balneários, mais um para deficientes, e vários espaços polivalentes. Na bancada, com capacidade para 340 lugares sentados, tem sala de imprensa, bar, central técnica e lavandaria.
O campo, propriamente dito, tem como dimensão 104X68m e é iluminado por quatro torres com diferentes alturas. Possui relva sintética de última geração, sendo único em Portugal pois tem 6,5cm de altura. 
Com sistema de rega para efeitos de limpeza e manutenção de humidade do relvado, a água, proveniente das várias nascentes encontradas no decorrer da obra, drenadas por quatro caleiras em redor do campo, abastece um depósito de 103 metros cúbicos que, ao encontrar-se cheio, transborda e serve para abastecer o sistema de rega da relva do Parque Aquático. 
O campo tem capacidade para a realização de jogos nocturnos, conservando as torres potencial para aumentar, no futuro, a capacidade de iluminação.
Como curiosidade, as garras em betão que apontam o céu deixarão de aparentar espessura à noite, ficando finas como uma folha depois de implantado o sistema de iluminação exterior.

Texto e fotografias retirados daqui 



















Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos ...